Área do cliente
O Grande negócio é ser pequeno: Estudos sobre uma economia em que as pessoas são importantes
Schumacher, Ernst Friedrich
WMF MARTINS FONTES
64,90
Sob encomenda
11 dias
Sinopse
Detalhes
Na década de 1970, em plena crise do petróleo, o economista alemão E.F. Schumacher ousou um elogio ao equilíbrio e à sensatez, colocando o bem-estar das pessoas e o uso racional dos recursos naturais no centro de suas preocupações. Profundamente infl uenciado pela chamada economia budista, e convicto de que a educação é o “mais vital de nossos recursos”, pois é preciso ser inteligente e criativo para evitar a escassez e o colapso social e ambiental, O grande negócio é ser pequeno é fruto do espír ito contestador de seu tempo e uma obra que influenciou os movimentos de comércio justo, de compra local de pequenos produtores e comerciantes além do consumo sustentável. Para Schumacher, é preciso “resistir à tentação de deixar que nossos luxos se tornem necessidades”. E vai além: talvez seja mesmo preciso examinar “nossas necessidades para ver se elas não podem ser simplificadas e reduzidas’.
Autor
Schumacher, Ernst Friedrich
Editora
WMF MARTINS FONTES
ISBN
8546904812
EAN
9788546904815
Categoria
Negócios e Economia / Geral
Assunto
Contabilidade / Geral
Páginas
320
Número da Edição
1
Ano da Edição
2024
Copyright © 2015-2024 B2B Boa Viagem
- Powered by